NÃO A NÓS


O projeto visa animar os irmãos a prosseguirem vivendo o estilo de vida “Não a Nós”:

Cada vez menos de nós e mais do Senhor a fim de que o Reino de Deus se expanda por todas as Nações.

Uma das ações desenvolvidas foi a gravação dos CD's: Não a Nós 1 e 2, levantando recursos para a construção de poços em algumas localidades em Moçambique. A construção desses poços visa suprir uma necessidade básica da população: Água potável, bem como ser um meio para que se proclame aquele que é a água da vida: Jesus.

Neste Blog estão disponíveis informações da Igreja que está em Moçambique.
Vamos nos conhecer, criar alianças, servir uns aos outros e nos sustentar em oração.

Que o Senhor restaure a Sua vida em nós e que o Espírito sempre nos lembre de nossa verdadeira vocação.

Deydson Garcia Rodrigues

"Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade."(Salmos 115:1)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Padrão de Beleza

Padrão de Beleza.

Glória a Deus pela restauração da igreja feita por Cristo por meio do Espírito em nós nesses últimos dias. O Pai tem nos avivado, avivamento esse que não é um evento, mas sim a restauração de Cristo em nós. Nos últimos meses o Pai tem me falado sobre padrões e quero repartir isso com vocês. Cada vez mais vivemos e adotamos por herança das outras gerações padrões para medir as coisas, relacionamentos, pessoas e situações da vida. O grande perigo é que já estamos tão conformados com alguns deles que não percebemos o estrago que eles fazem em nós e na vida da igreja.

Significado de Padrão.
padrão1
pa.drão1
sm (lat patronu) 1 Modelo oficial de pesos e medidas

Padrão de Beleza.

Feio, horroroso, bonitinho (feio mal arrumado). Palavras, brincadeiras e classificações que usamos e aplicamos nas pessoas todos os dias. Já é algo automático, basta ver e pronto, de acordo com o padrão de beleza deste mundo já entranhado em nossas mentes, fazemos essa classificação de bonito e feio. Eu faço e não quero mais fazer.

É difícil entrar na minha cabeça, que Deus criou algum filho Dele feio. Ainda mais aqueles que hoje estão sendo transformados em sua imagem e semelhança. Longe do pecado, que é a grande parte feia da história. (2 Coríntios 3:18  E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.)

O padrão de beleza, implantado por satanás no mundo, tem escravizado as pessoas. Acho que posso dividir esse padrão de beleza do mundo em duas partes que são a física e o outro vestuário. Existe um padrão físico no mundo, que a pessoa deve seguir rigorosamente para ser considerada bonita. Não pode ser magra e nem gorda, não pode ser alto demais e nem muito baixo, músculos definidos são indispensáveis, proibido ter espinhas e cravos, cabelos lindos e impecáveis, não pode ter pé grande e nem tão pequeno, dedos alinhados e com de tamanhos de acordo com o padrão, dentes brancos e todos alinhados perfeitamente e não se esqueçam da harmonia que todos esses itens precisam ter, porque se não, estará tudo perdido.

Meus queridos com toda a sinceridade pensem agora e veja como é ridículo tudo isso. Isso é uma prisão que nós precisamos nos libertar. Esse padrão foi estabelecido com foco na raridade. Existem pessoas e irmãos que se encaixam neste padrão. Mas falo sem medo que eles são a minoria da minoria. As grandes modelos ganham muito dinheiro, por causa de seu padrão raro. Se tivessem muitas outras como elas, elas já não ganhariam tanto. O que quero dizer é que as pessoas estão em uma busca constante de frustração onde vão perder seu tempo (pois leva tempo se embelezando) e dinheiro. Todos nós somos lindos, pois estamos cada dia mais semelhantes a Jesus.

Existe um peso Social muito grande no meio disso tudo. Que é muito preocupante. Tudo começa na escola desde criança. Se a criança não se encaixar nos padrões de beleza ou não apresentar um diferencial (uma boa conversa, brincadeiras...), ela é excluída. E como já vi casos, ela passa todo período do fundamental e do ensino médio excluída. Essa pessoa irá se encontrar somente depois vinte e alguns anos. Se encontrar por causa de alguma profissão ou com pessoas com a mesma história que a dela. Serão pessoas marcadas e cheias de complexos. Já viram essa história também?

Esses dias pensando nas minhas caracterizas, alto, com nariz grande e ai vai, agradeci a Deus por não ter esses complexos. Mas pensei também o porquê que eu não tinha esses complexos. Logo pensei nos meus pais e vi que fui abençoado por Deus por ter eles, pois eles nunca me deixaram cair nisso e sempre cuidaram da minha mente ate onde eles podiam. Mas logo depois me senti incomodado por ter falado que Deus me abençôo por ter me dado os pais que tenho. Pensei nas pessoas que não tinham pais, elas são amaldiçoadas? De maneiro nenhuma. O Espírito logo veio e me lembrou que todos nós temos e somos Igreja. E me veio esse peso. Tenho visto que esse padrão de beleza do mundo esta no meio da igreja. E muitos têm sofrido. Precisamos pregar a verdade e não nos conformar com a mentira. (Romanos 12:2  E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.)

Outro padrão de beleza é o vestuário. Precisamos ter as melhores camisas, shorts, calças, sapatos e tênis. E como todos sabem isso custa dinheiro e muito dinheiro. Porque ninguém quer uma camisa sem marca. E Deus nos livre de ter um perfume que não seja boticário. Vejo jovens que ganham na facha de 500 reais e que compram tênis de 700. Vemos dois absurdos nesse caso, um tênis de 700 reais e um jovem se endividando sem nenhuma necessidade. Sem falar de quando quem paga são os pais, que na maioria das vezes não tem condição, mas compram por pura pressão dos filhos. Essa é uma verdadeira prisão.

Meus irmãos, não estou dizendo que agora em diante vamos vestir sacos de arroz e andarmos descalços e sem tomar banho. De modo nenhum. Precisamos sondar nossos corações. Creio que este é um assunto muito sério. Muitos no mundo têm sido escravizados e estão sofrendo muito. Precisamos ser luz. Não cheguei a comentar sobre a parte da medicina, com cirurgias e remédios ou academias, outras situações sérias. Precisamos mostrar a verdadeira beleza que existe, a santidade de Jesus. Precisamos orar para que o Pai tire o padrão do mundo de nós e estabeleça o Seu.

1 Timóteo 4:12  Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.


Deyd.