NÃO A NÓS


O projeto visa animar os irmãos a prosseguirem vivendo o estilo de vida “Não a Nós”:

Cada vez menos de nós e mais do Senhor a fim de que o Reino de Deus se expanda por todas as Nações.

Uma das ações desenvolvidas foi a gravação dos CD's: Não a Nós 1 e 2, levantando recursos para a construção de poços em algumas localidades em Moçambique. A construção desses poços visa suprir uma necessidade básica da população: Água potável, bem como ser um meio para que se proclame aquele que é a água da vida: Jesus.

Neste Blog estão disponíveis informações da Igreja que está em Moçambique.
Vamos nos conhecer, criar alianças, servir uns aos outros e nos sustentar em oração.

Que o Senhor restaure a Sua vida em nós e que o Espírito sempre nos lembre de nossa verdadeira vocação.

Deydson Garcia Rodrigues

"Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade."(Salmos 115:1)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Informativo Deyd - 11 (Atualizado com fotos)



Queilimane, Moçambique, 21 de junho de 2012.

Tive uma experiência nessa última semana em relação às ofertas que compartilhamos com os outros. Foi impactante para minha vida. Vi várias pessoas doando muitas coisas para outros irmãos. Eu ganhei uma camisa "nice"! rsrsrs. Mas eram muitas coisas boas para os irmãos da terra. Eu já havia visto isso, mas dessa vez foi diferente. Não via somente ofertas, eu via pessoas trabalhando durante um mês inteiro, ralando em escritórios, fábricas, comércio, recebendo seus salários e doando os mesmos para outros. Pessoas que tiveram um encontro com o Senhor e entenderam que o salário não vem do Patrão, mas sim do Senhor. Pessoas que entenderam que viver da fé, não é o papel de alguns. Entenderam que todos que têm Jesus como Senhor, vivem da fé nEle. Porque tudo é dEle. Glória a Deus por isso. Meus irmãos vocês têm me ensinado.


 ÚLTIMAS SEMANAS

Meus irmãos nessas últimas semanas estive em viagens. Por isso não estava enviando os informativos, mas aqui estou mais uma vez. Muito feliz com o que o Senhor tem feito e mais feliz ainda por estar desfrutando do que Ele é de uma forma tão especial. É bom poder compartilhar com vocês.

Fiquei dez dias acampado em tendas na região de Namunho. Fica a 30 minutos de Quelimane, na escola da paz, lugar que já venho servindo.  Chegou do Arkansas (EUA) um grupo de dezesseis irmãos. Vieram para Moçambique para servir os irmãos e ter uma experiência missionária. Todos universitários. Para mim foi uma oportunidade muito boa. Passando esse tempo naquela região pude intensificar o trabalho e conhecer bastante, parte do povo e aquela região.
O irmão Gocás (Pastor da região) e eu fizemos trabalhos práticos nas imediações, simplesmente servir as pessoas. Colhemos arroz na plantação de uma viúva e construímos uma casa para um idoso. Trabalho realizado em quatro dias de muito esforço, experiências lindas e muitas risadas. Servir é um canal do Senhor para chegar ao coração das pessoas. Gocás e eu conseguíamos nos comunicar com as pessoas proclamando também com as palavras, mas os americanos não. Não falavam o português e muito menos o Chiwabo. Mas vendo a alegria de algumas pessoas que estavam sendo servidas pela igreja, vi que a mensagem chegava sem nenhum impedimento ao coração delas através de todos os jovens. Tenho certeza que os netos e bisnetos daqueles senhores e senhoras vão ouvir histórias sobre Jesus a quem um dia eles entregaram suas vidas, como veio ajudá-los a colher arroz e construir casas para eles e como se tornaram corpo de Cristo por meio da Igreja! Somos apenas canais do Senhor meus irmãos. Pregar a mensagem do Reino, a mensagem da cruz vai além de boa concordância, conhecimento, boa oralidade, fluência da língua, mas está totalmente ligado ao Espírito e ao poder de Deus, Jesus. Precisamos simplesmente estar em Cristo. Tudo já esta feito em Cristo Jesus. Toda vitória já esta estabelecida nEle! Aleluia.

Em um dia de evangelismo o Senhor operou muitos milagres. Comecei a compartilhar com um homem sobre o Senhor. O Homem estava encurvado e com muitas dores nas costas durante um longo tempo. Então oramos pela cura daquele homem. Saímos daquela casa e continuamos nossa caminhada. Em pouco tempo o homem estava nos seguindo com uma postura linda. Glória a Deus, ele foi curado. Acompanhou-nos durante um bom tempo. Tive uma experiência com uma criança afetada pela malária que logo ficou sarada. Nunca tinha experimentado desses momentos. Estou muito feliz e é bom poder compartilhar isso com vocês.  Glória a Deus.

O fato de estar aprendendo a língua local e saber falar algumas coisas como saudação, perguntar o nome, falar algumas verdades sobre Cristo e nossa realidade em Cristo, tem aberto muitas portas. É impressionante como esse choque de ver um "branco" falando o dialeto deles ajuda na comunicação. Mesmo que sejam poucas palavras. A pessoa abre os ouvidos para saber o que você esta fazendo ali e uma proximidade maior é conquistada.

As noites eram muito geladas. Por estar no mato e a temperatura nesses dias ter caído bastante, foram noites frias, mas muito gostosas. Houve uma noite sonhei que eu estava com frio, quando acordei estava realmente muito frio.

Foi uma benção esse tempo com esses jovens. Quem me conhece sabe a realidade do meu inglês. Não tenho orgulho nenhum sobre isso, já era para eu ter aprendido essa língua que é muito importante. Assim já estou me esforçando. Nesses dias tenho brincado que meu inglês passou do ridículo para o vergonhoso. Estou melhorando.

Obs: Perdoe-me por não ter fotos. Estou aguardando nossos irmãos americanos mandarem para mim.

Logo depois fui para Luabo onde aconteceria um encontro de Líderes. Fomos Pio, Tito e eu. O Senhor cuida de nós. Tenho aprendido isso em cada momento. Para chegar até lá é preciso pegar três transportes. Cada um vai te deixando na beira da estrada e você fica lá esperando o outro passar ou não. Mas a certeza que não estávamos lá por nós mesmo, mas sim porque o Senhor nos mandou e ele forneceria tudo. E assim foi. Os transportes iam aparecendo e nos servindo. Chegamos muito bem e logo nos hospedamos na casa do pastor de Luabo.

Luabo é uma cidade devastada pela guerra. Funcionava na cidade uma das maiores empresas do país, a Senaçucar. Uma empresa inglesa. A cidade era constituída por trabalhadores e chefes. Então era toda dividida por vilas. Vila dos mecânicos, vila funcionários do armazém, vila dos encarregados, vila dos chefes... Casas de tijolos fortes e muito bonitas. Com a guerra a empresa fechou e os ingleses embora fugindo da guerra que ameaça suas vidas. A empresa fechou e a cidade parou no tempo. Hoje é um lugar abandonado. A água é bem complicada nesse lugar. Senti dificuldades nesse sentido. A água é da cor de um chá mate bem forte. Mas um lugar onde a vida de Cristo chegou.

Tivemos um seminário com trinta e quatro pastores da região. Três dias de reuniões ministrando sobre os fundamentos. Orem para que líderes fortes possam ser levantados pelo Senhor nessa próxima geração.

Estávamos orando para voltarmos no domingo. Nos dias úteis já são difíceis encontrar os carros para ir embora, agora imagine no domingo. Pela manhã estava escovando os dentes quando parou um caminhão caixa aberta na minha frente. Perguntando onde morava um fulano. Lógico, que eu não sabia. Então perguntei para onde ele iria e quando. Ele disse estou indo hoje para Quelimane! Deus é bom. Pegamos aquele transporte e fomos direto para Quelimane. Sem precisar ficar pegando vários carros. Glória a Deus!


Tito



Pio

Irmãos



 Crianças
Rastros da Guerra
Antiga prisão de Luabo
Igreja Católica 


Passei a segunda em Quelimane já me preparando para viajar na terça-feira às quatro da manhã para Idugo. Nessa viagem fui sozinho. Não consegui comprar um bilhete para ir na frente com o motorista. Na hora que estava comprando eu até pensei em adiar a viagem. Para conseguir comprar um bilhete na frente (cabine) na próxima semana. Mas senti que era para ir naquele dia mesmo. Comprei o bilhete para ir atrás. Como já disse antes esses dias estão muito frios e chovendo. Então fui preparado. Duas blusas de frio e uma capa de chuva. Às quatro da manha estava muito frio naquele caminhão e ainda uma chuva bem fina. Depois de uns quarenta minutos viajando o carro pára na estrada e o motorista  pede para eu ir na frente com ele, pois o passageiro que havia comprado o bilhete da frente não tinha aparecido. O que realmente não é comum! Mas o Senhor reservou isso pra mim nessa viagem. Obrigado Jesus.

Nesse tempo em Idugo estive com a igreja. Foi um tempo de muita palavra e comunhão. O goleiro do time se converteu nesse tempo. Tomás havia dado um bíblia para ele. Então começou a ler. E o Espírito Santo começou a mexer com ele. Ele é mulçumano.  Marcamos um dia e fomos até a casa dele. Então tive a oportunidade de pregar para ele. Falando de tudo que Jesus havia feito por ele, falamos dos desafios de seguir a Cristo, falamos sobre renúncia e que Deus era seu Pai. Ele tomou uma posição em Cristo naquela manhã. Oramos e logo ele falou: "Estou me sentindo muito alegre!" Ele possui duas esposas. A segunda ainda não tem filhos. Vamos orar meus irmãos pela vida dessa família e por Carlitos e Tomás. Que essas pessoas tenham contato direto com Jesus. Nele está todo poder e restauração.

Meu relacionamento com o time cresceu muito e fiquei muito grato a Deus. Por ter aberto essa porta. Ele é tudo em nós. Nada podemos fazer. A obra é dEle. Glória a Deus!

Uma das irmãs chamada Querida, veio ao batismo há poucas semanas. Ela era totalmente cega. Depois de seu batismo ela foi para casa e durante a noite teve um sonho. Estava em uma reunião onde um homem orava por ela e então ela começava a ver uma luz bem forte! Ao acordar essa luz permaneceu. Agora durante o dia ela consegue ver um pouco. Já pode fazer coisas que não fazia antes. Sair para varanda sozinha, Ir até o poço pegar água ou ir à cozinha pegar alguma coisa. Glória a Deus. É luz, é Cristo.

Na volta fomos para uma vila 2 horas de moto para ver um jogo do time pelo campeonato. A estrada estava muito ruim. Carlitos estava me carregando. Em um desses bancos de areia Carlitos perdeu o controle e caímos. Nada de grave aconteceu. Eu queimei a perna no escapamento e Carlitos teve pequenos aranhões na canela. Ainda no chão demos muita risada. O Senhor tem nos protegido.

Idugo ganhou o jogo por três a zero e esta liderando o campeonato. Vamos Idugo!!!

Pra variar um pouco, na volta de caminhão o carro parou. Só que dessa vez foi diferente. Do nada o carro pára. Eu olho para o motorista. Ele bota a mão na cabeça e fala: "hum, Esqueci-me de abastecer." Em seguida pega uma banana, deita a cadeira e bota os pés no volante e fala: "vamos esperar um pouco".
África e seus transportes. Mas a certeza que o Senhor está no controle de tudo, até mesmo das coisas que eu acho que não estão certas, nos faz descansar nEle. Louvado seja o nome do Senhor!


Ida para Idugo


 Louvando com alguns irmãos
 Tempo em família e com fogueira
 Nossos filhotes
 Mais um poço! Glória a Deus!
 É água tio!
 Pescando o jantar...
 Resultado: comemos muito ARROZ! rs 
 Comemorando mais um gol de Idugo!
Carro sendo rebocado

Alguns irmãos estão me perguntando como podem ajudar financeiramente e perguntando o numero da minha conta. Segue o número da conta querido:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência 2042
Operação013
Conta Poupança 69791-1

Obrigado pelas as orações meus irmãos. Amo muito vocês.
Um abraço.


Deyd.