NÃO A NÓS


O projeto visa animar os irmãos a prosseguirem vivendo o estilo de vida “Não a Nós”:

Cada vez menos de nós e mais do Senhor a fim de que o Reino de Deus se expanda por todas as Nações.

Uma das ações desenvolvidas foi a gravação dos CD's: Não a Nós 1 e 2, levantando recursos para a construção de poços em algumas localidades em Moçambique. A construção desses poços visa suprir uma necessidade básica da população: Água potável, bem como ser um meio para que se proclame aquele que é a água da vida: Jesus.

Neste Blog estão disponíveis informações da Igreja que está em Moçambique.
Vamos nos conhecer, criar alianças, servir uns aos outros e nos sustentar em oração.

Que o Senhor restaure a Sua vida em nós e que o Espírito sempre nos lembre de nossa verdadeira vocação.

Deydson Garcia Rodrigues

"Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade."(Salmos 115:1)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Informativo Deyd - 2

Irmãos, Deyd foi para Moçambique no dia 26/02 para passar seis meses lá com Cléber e os demais irmãos cooperando com a obra de Deus naquele país.


Segue abaixo um relato por ele sobre como Deus o guardou em sua viagem.


Continuaremos a informá-los pelo blog sobre o que Deus tem feito lá em Moçambique.


Equipe Não a Nós



Quelimane, Moçambique, 08 de março de 2012

Olá meus queridos irmãos.

Essa última semana foi muito movimentada. Ainda estou conhecendo e vendo os lugares onde o Pai está me colocando, mas em tudo posso ver a mão do Senhor! O Espírito Santo tem renovado em meu coração o fato de que “Nada é melhor do que Jesus”.

Vou dividir esse informativo por assuntos, para que possamos aproveitar e organizar melhor as informações, facilitando a leitura. É interessante a compreensão desses textos, para que possamos orar em unidade de pensamentos e informações.


Coisas do dia a dia...

CULTURA - Experimentar de uma nova cultura é incrível. É interessante ver como existem pessoas tão distintas, com histórias completamente diferentes e ter a certeza que desde o ventre o Senhor as planejava. Sou grato a Deus por Ele está me mostrando a grandeza dEle de uma forma diferente.


 Um dos transportes mais utilizados

TRÂNSITO - Essa semana comecei andar de moto na cidade. O trânsito em Moçambique é semelhante ao da Inglaterra, o inverso do Brasil. Estava com um pouco de dificuldade no início em relação aos sentidos que precisava andar, mas já estou habituado. A grande complicação são os pedestres e os ciclistas. As bicicletas estão presentes em grande número, fazendo seu trânsito particular. É preciso ter muita atenção. Que o Senhor nos livre de acidentes nesses dias.



 Andando de Moto


MANUTENÇÕES - Durante nossos dias é comum ter que correr atrás de consertar as coisas. Sempre existe alguma tarefa de casa para dar uma manutenção. Essa semana foi a parte elétrica e o carro. O desafio é encontrar peças boas e com preço justo. Mas o Senhor tem nos abençoado.

Reuniões




PASTORES - Na quinta pela manhã temos uma reunião com pastores, um tempo precioso. Alguns pastores juntos buscando ao Senhor. Nesse tempo esses homens podem abrir suas vidas e serem tratados. Em um país onde existe toda espécie de “pastores” como pastores feiticeiros, pastores com 3 mulheres ou com pecados de repercussões complicadíssimas, tem sido benção proclamar e levar ensino a esses homens que amam de fato ao Senhor. Nessa reunião começamos a adorar ao Senhor com cânticos e algumas orações. Quando o Senhor começou a nos ministrar sobre nossa postura diante dEle. Todos até então estavam bem travados. Com o mover do Senhor e o passar tempo, todos os pastores estavam com tambores em suas mãos cantando e adorando ao rei dos reis! Orem por esses homens.

JOVENS - Uma das palavras que recebi de Deus para estar aqui era para que eu crescesse com esses jovens nesse tempo. Pois a transformação da vida desses jovens significa a transformação da nova geração de famílias de Moçambique. Vamos orar pelos jovens de Moçambique. Estou me encontrando com alguns durante os meus dias. Participei de duas reuniões onde o Senhor falou muito conosco. A primeira foi em um encontro de rapazes. Um grupo de oito. O tema mais abordado era o sexo oposto, pois é, isso não acontece somente no Brasil. Graças a Deus o Senhor tem dado graça para compartilhar sobre família, formação de família, o plano de Deus. Tenho visto o mover do Espírito Santo encaminhando essa mensagem no coração de alguns. Em outra reunião o Senhor moveu e nos falou sobre ser a mesma pessoa (Cristo em nós) em todos os lugares. Em casa, escola, trabalho e ambientes de reunião. Oramos por cura e por outros irmãos de outros países que estão em dificuldades. Vamos orar para que o Senhor chame esses jovens para viver vida de igreja. O Senhor fluindo nos seus relacionamentos. Vamos orar por isso. Que o Senhor possa os nutrir nesse relacionamento de igreja.


Um dos pequenos encontros que estamos tendo com alguns dos jovens


  Joel parceiro


Ilhas


Na segunda-feira fomos para ilha de Inhassunge onde iríamos plantar um poço. Nossa jornada começou as 04:30h da manhã. Estávamos em cinco. Eu, Cléber, Francisco, Camunga e Julho. Para chegar até a ilha precisaríamos pegar um batalão. Gostaríamos de pegar o batalão das 06:00 porém, só pegamos os da 08:00. Muita confusão para atravessar. Além das dificuldades normais para se fazer um trabalho desses, sempre encontramos muitos outros às vezes relacionados à falta de caráter das pessoas e outras por motivos naturais. Como estávamos de carro tivemos que perder um batalão porque a maré estava baixa e outro porque estava muito lotado! Muitas motos!


Entrando com carro no batalão


    Batalão parte da frente


    Fundo. Motos


  Capitão Abidal

Chegamos à Ilha e fomos recebidos pelo irmão Máquina que servi ao Senhor naquele lugar. Homem de valor. As crianças da escola foram nos ajudar a levar os equipamentos para o local de trabalho. O sol estava muito forte naquele dia. Poucos adultos da ilha se envolvendo com o trabalho. Pouca ajuda. É tempo de amar aquele povo! Trabalhamos durante todo o dia. Trabalho duro. Encontramos alguns obstáculos. Não conseguimos terminar o trabalho. Mas foi um ótimo dia. Na próxima segunda-feira estaremos retornando para a ilha para finalizarmos o trabalho. Estejam orando por nós e por tudo mais nesse dia para que possamos finalizar esse poço. Quando retornamos recebemos uma noticia de Idugo que é motivo de oração. Temos a informação que chegaram brancos na ilha. Parece que encontraram riquezas de minério ou pedras de valor. A África não tem boa história quanto a isso. Na maioria das vezes o povo é esmagado ou afundado em prostituição, doenças sexualmente transmissíveis e vícios. Reflexo da ganância. Vamos orar meus irmãos.



  Tenho aprendido muito com esses homens

   Furando

 Almoço

 Crianças da Ilha

   Elas nos dando até logo

Os solteiros da empreitada/Júlio e Eu


ORFANATO
Nas terças-feiras estou frequentando um orfanato. Deus abriu as portas para que pudesse dar aulas de música naquele lugar. Nessa primeira semana conversamos e vimos um filme de música. Creio que será uma porta para que o Reino chegue ao coração daquelas crianças! Orem por elas. Para que recebam a verdade de que já foram adotadas por Cristo Jesus na cruz e que elas têm uma família!


 Crianças do orfanato

OUTROS MOTIVOS DE ORAÇÕES


- Na próxima sexta-feira irei a uma universidade para ver a possibilidade de dar algumas aulas.
- Pela segurança dessa casa.
- Que o Senhor nos livre de doenças.

Obrigado a todos por sempre estarem orando. Somos um em Cristo! Amo vocês.


 Deyd

domingo, 4 de março de 2012

O que é Não a Nós?

Queridos,

Há cerca de um ano vocês tem ouvido falar e contribuído para um projeto chamado Não a Nós comprando CD’s, camisas e enviando fotos para divulgação desse projeto.

Se alguém perguntasse a vocês o que é esse projeto, provavelmente vocês diriam que se trata da produção de CD’s para levantar recursos para a construção de poços em Moçambique e, de certa forma, vocês não estariam errados.

No entanto, precisamos contar a vocês que o projeto não é apenas isso. É isso mesmo, o Projeto Não a Nós vai além da produção e venda de CD’s.

O que Deus nos falou acerca desse projeto é que ele se refere a um estilo de vida, um estilo de vida “não a nós”, um estilo de vida semelhante a Jesus.

A palavra base desse projeto é o versículo primeiro do Salmo 115 que diz: “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.”

Não a nós fala de não vivermos para nós mesmos, mas de vivermos para o nosso Rei a serviço dos outros, assim como Jesus. Ele assim viveu e nos ensinou, um verdadeiro Mestre.

Assim, o que deve estar em evidência nesse projeto não é o CD ou as pessoas que participam do projeto, nem aquelas que são beneficiadas ou aquelas que cooperam com ele, mas o Senhor e o estilo de vida que ele planejou para nós.

Esse projeto vai além de gravar músicas, comprar CD’s ou construir poços em Moçambique. Esse projeto significa se envolver com aquilo que o Senhor nos ensinou: viver para Ele e para os outros.

Sendo assim, para esse propósito, convidamos você a viver como Jesus também!

No amor de Cristo,

Equipe Não a Nós.