NÃO A NÓS


O projeto visa animar os irmãos a prosseguirem vivendo o estilo de vida “Não a Nós”:

Cada vez menos de nós e mais do Senhor a fim de que o Reino de Deus se expanda por todas as Nações.

Uma das ações desenvolvidas foi a gravação dos CD's: Não a Nós 1 e 2, levantando recursos para a construção de poços em algumas localidades em Moçambique. A construção desses poços visa suprir uma necessidade básica da população: Água potável, bem como ser um meio para que se proclame aquele que é a água da vida: Jesus.

Neste Blog estão disponíveis informações da Igreja que está em Moçambique.
Vamos nos conhecer, criar alianças, servir uns aos outros e nos sustentar em oração.

Que o Senhor restaure a Sua vida em nós e que o Espírito sempre nos lembre de nossa verdadeira vocação.

Deydson Garcia Rodrigues

"Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade."(Salmos 115:1)

quarta-feira, 9 de março de 2011

10 passos para destruir sua juventude


Somos chamados por Deus, somos seus filhos, temos uma vocação que Ele colocou em nós, fomos incluídos no seu propósito, Ele é o sentido de nossas vidas. O Espírito Santo esta nos preparando todos os dias para Ele.
Partindo dessa base, dessa rocha chamada Jesus, esse texto tem por objetivo mostrar algumas decisões importantes para o desperdício completo da juventude de alguém. É importante deixar claro que os acontecimentos nessa fase da vida têm total reflexo na vida adulta. Nada fica impune, o que se planta, sempre terá a hora de se colher. É possível que você não se identifique com todos os tópicos, mas somente com alguns. Queridos, arrependam-se e busquem ao Senhor. Essas escolhas plantadas em nossos corações, pelo pecado, por satanás, estão ligadas umas com a outras. Hoje pode ser somente uma ou duas, mas quando não existe arrependimento, logo a situação agrava-se. Deus nos abençoe e que seu Espírito Santo nos guie nos seus caminhos. Não quero perder um segundo da verdadeira vida que está em Jesus.

Obs: As partes escritas em vermelho são passos de como não perder sua juventude. Por favor, siga-as.

1° Caso você estiver com o tempo ocioso, por favor, ligue a televisão.
Começamos muito bem, um grande passo rumo à destruição. Invista seu tempo em novelas, seriados, filmes, reality-show, futebol, jornais e outros. Canse sua mente na frente da telinha. Encha sua cabeça de informações e conceitos desse mundo. A televisão é fonte abundante de pornografia, violência, adultério, mentiras, blasfêmia, enfim do pecado. A televisão está pronta e a disposição para acabar com seu tempo.
Efésios 5:15-16 “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.”

2° Deixe para orar e ler a bíblia somente nas reuniões.
Neste passo, teremos que gastar um pouco de dinheiro. Vamos comprar uma bíblia bem grande e bonita, pois ela será usada nas reuniões, somente nas reuniões. Jamais leia a bíblia em casa ou sozinho. Não a estude. Não decore versículos. Deixe para o final de semana, nas reuniões. De quebra alguém ainda vai ler para você. Não ore. Ore somente o necessário, antes do almoço e na hora de dormir já está ótimo. Considero essa etapa de grande importância para a destruição da juventude.
João 15:10  “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.”


3° Cuide bem de sua aparência, você não precisa ser somente parecer ser.
Roupas bonitas e cabelo impecável. Todos nós sabemos da dificuldade de servir ao Senhor quando estamos sozinhos. Por isso concentre suas forças em situações que estiver rodeado de pessoas. Seja bonzinho, amável, obediente. Mantenha relacionamentos superficiais. Busque elogios, eles ditarão se seu objetivo esta sendo alcançado.
2 Timóteo 2:15 “ Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
João 4:23 “ Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
João 4:24  Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

4° Coloque seus estudos em primeiro lugar.
É importante seguir esse passo. Seguindo essa fase é revelado que seu futuro e esperança dependem dos estudos. Por favor, não esqueça o pensamento que o dinheiro é tudo. Troque o tempo de leitura da palavra, oração e comunhão.
Mateus 6:33 “ buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

5° Não abra seu coração para ninguém.
Não cometa esse erro. Fazendo isso você estará colocando o objetivo de destruição em risco. Preserve seu coração. Preserve sua aparência construída no passo 3. Encubra suas transgressões. Crie pecados de estimação. Fazendo isso estará rumo a completa destruição da juventude e ainda plantando uma vida adulta oculta e nas trevas.
Tiago 5:16  “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”

6° Relacionamento com o sexo oposto:
     6.1 - Tenha varias experiências: Jamais se acomode em ficar sozinho. Além de ser motivo de chacota no mundo é preciso dar preferência aos seus prazeres na carne. Experimente de tudo.
     6.2 – Não espere, PROCURE: Use as suas próprias forças para encontrar o seu par. Continue não esperando em Deus e sim procurando, enfeitiçando e cercando. Não é preciso o uso da verdade. Pode ser que agora as conseqüências não venham, mas eu garanto que elas apareceram no casamento. 
Salmos 37:4 “ Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.”
Gálatas 3:11  E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.

7° Não considere as palavras de seus pais e lideres.
Continue firme na sua própria opinião e nos seus impulsos, pois já é maduro para prosseguir na vida sozinha e independente. Jamais submeta sua vida a seus pais e a pessoas levantadas por Deus. Caso submeta terá grande chance de não destruir sua juventude.
Hebreus 13:17 “ Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.”

8° Preserve sua vida aqui na terra.
Não se coloque em situações de risco como subir em favelas, falar com mendigos, falar com viciados, prostitutas ou ate mesmo andar com pessoas que não fazem seu tipo, por causa de Jesus. Não se canse, pelo contrario descanse o maximo que puder.
Lucas 14:33  “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.”
Marcos 8:35  “Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.”

9° Não abra mão de seus sonhos e desejos.
Invista todas as suas forças naquilo que é bom para você. Invista nos seus próprios sonhos. Satisfaça seus desejos. Nunca deixe o conceito de que a “vida é curta” sair de sua mente.
João 3:36 “ Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Marcos 10:21 “ E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.”

10° Não siga a Cristo completamente.
Não é necessário seguir a Cristo completamente. Basta segui-lo nas situações convenientes para você. Não preciso me moldar a Cristo, mas Ele a mim. Cumprindo essa etapa, estamos a passos largos da destruição de nossa juventude e vida.
Filipenses 3:13  “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão.”
Filipenses 2:10-11  “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”

Que o Senhor nos ajude a permanecer Nele. Que o Senhor no livre de todos esses pensamentos do mundo. Pensamentos que são apresentados todos os dias de forma muito atraente. Mas nós queremos o Senhor e Ele nos quer. O que parece impossível de ser cumprir realmente é. Mas nosso Deus é Deus do impossível e Cristo habita em nós. Não vamos preservar nossa vida, pois já morremos. Somos jovens que desde já vivem a vida eterna em Jesus. Que o Espírito Santo gere arrependimento em mim, em nós. Fiquem firmes. Deus abençoe.